Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de janeiro de 2021

Compartilhe

 Os aparelhos oferecem suporte respiratório temporário, completo ou parcial aos pacientes que nasceram prematuros ou recebem os primeiros cuidados especiais na unidade

 A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal da Santa Casa de Limeira recebeu na manhã desta segunda-feira (25), 16 kits com circuitos de ventilação em uma doação do Rotary Club Limeira Sul. Os aparelhos oferecem suporte respiratório temporário, completo ou parcial aos pacientes que nasceram prematuros ou recebem os primeiros cuidados especiais na unidade. A doação foi acompanhada pela vice-prefeita Erika Tank, que representou o prefeito Mario Botion, pelo provedor da Santa Casa Didi Piccinin, pelo presidente do Rotary Club Limeira Sul, Fábio D’Andrea e pela enfermeira superintendente da Neonatal, Sarah Alves da Silva.

 Durante a entrega, a vice-prefeita lembrou que a aquisição destes aparelhos permite que a UTI Neo melhore ainda mais a assistência aos recém-nascidos, além de ampliar o campo de abrangência do tratamento. “Parcerias entre os setores público e privado são essenciais para ampliar a nossa estrutura que tem um único intuito: a melhora contínua do nosso atendimento a esses pacientes que precisam tanto de nós nessa fase tão importante da vida”, disse.

 Para o provedor da Santa Casa, a doação do Rotary Club Limeira Sul ajuda na continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Santa Casa. “Nosso trabalho visa não só melhorar a assistência ao paciente, mas também para aprimorar a rotina do setor. Parcerias como essa otimizam o trabalho da equipe que atua na UTI Neo e leva a melhores resultados no tratamento ao recém-nascido”, lembrou.

 Presidente do Rotary Club Limeira Sul, D’Andrea explica que essa ação é proveniente de uma verba distrital disputada por 70 clubes, no qual Limeira foi agraciada. “A saúde materno-infantil é um dos pilares apoiados por ações do Rotary. Esperamos seguir neste trabalho nos próximos meses sempre ajudando a população de Limeira”, finalizou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários