Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de janeiro de 2021

Compartilhe

 A diretora de Educação Ambiental, Patrícia Kühl, destacou a importância do contato dos alunos com a natureza

 O Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou na última semana plantio de 55 árvores na Emeief Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, no Residencial Rubi. A diretora de Educação Ambiental, Patrícia Kühl, destacou a importância do contato dos alunos com a natureza. “A criança aprende a preservar aquilo que ela conhece, portanto uma escola arborizada formará adultos mais conscientes ambientalmente”, disse.

 A vice-diretora Carla Bürger Hamann contou que além da sombra e conforto térmico, as novas árvores irão contribuir para ampliar a biodiversidade no espaço. Carla também ressaltou que, junto com a diretora Tatiana de Vasconcelos de Abreu, solicitou o plantio de frutíferas com esse mesmo intuito. “Certamente essas árvores poderão integrar nossos projetos de educação ambiental futuros, quando voltarmos a receber os alunos de forma presencial”, afirmou.

 As espécies escolhidas foram Ipê amarelo (7), Ipê branco (7), Pitanga (5), Grumixama (2), Mirindiba (4), Quaresmeira (14), Pau Cigarra (4), Jacarandá (2), Cereja do Rio Grande (3), Farinha Seca (3) e Palmeira de pescoço marrom (4). As mudas foram plantadas por toda a área da escola, no pátio, quadra poliesportiva, parque, estacionamento e próximo ao portão de entrada. A unidade escolar conta com cerca de 450 alunos, do maternal 2 à primeira etapa do ensino fundamental. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários