Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de janeiro de 2021

Compartilhe

 A ação resultou na retirada de aproximadamente 1,6 tonelada de lixo

 A Prefeitura de Limeira realizou nesta terça-feira (26), uma ação de limpeza compulsória em um imóvel no bairro Jd. Alto do Flamboyant. O local apresentava grande quantidade de inservíveis e entulho, sendo de potencial risco para a saúde pública. A ação resultou na retirada de aproximadamente 1,6 tonelada de lixo. Os trabalhos contaram com a participação de servidores do Ceprosom e das secretarias de Saúde, Obras e Serviços Públicos e da Guarda Civil Municipal (GCM).

 De acordo com a chefe da Divisão de Zoonoses, Pedrina Ap. Rodrigues Costa, a medida foi motivada por denúncias e reclamações de vizinhos. “Além de lixo havia objetos que poderiam servir de criadouros do mosquito da dengue e também de animais sinantrópicos, como os escorpiões “, relatou.

 Em razão do risco à saúde pública, a moradora será autuada. Os valores serão arbitrados posteriormente, pela Vigilância Sanitária (Visa). Denúncias dessa natureza devem ser encaminhadas à plataforma 156. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários