Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 27 de janeiro de 2021

Compartilhe

 De acordo com o estudo, foram analisadas as 100 cidades mais populosas do Brasil em sete determinantes

 Limeira é o 13º município no ranking principal do Índice de Cidades Empreendedoras 2020. O estudo foi elaborado pela Endeavor, organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores de alto impacto, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A pesquisa será divulgada nesta quinta-feira (28), nos canais da Endeavor. De acordo com o estudo, foram analisadas as 100 cidades mais populosas do Brasil em sete determinantes: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora. O objetivo do ranking é levantar quais os locais mais favoráveis para o empreendedorismo.

 No determinante de ambiente regulatório são analisados fatores como a burocracia para abrir empresas e os valores de taxas e tributos locais. No item infraestrutura são avaliados acessos facilitados a rodovias e aeroportos, custos de manutenção e qualidade de internet. No determinante de mercado são considerados os índices de emprego e desemprego. O acesso a capital é referente a disponibilidade de recursos para investir no negócio, independentemente de ser no início do empreendimento ou durante algum momento de expansão. O nível de tecnologia dos negócios é avaliado no determinante de inovação. Em capital humano é considerado o nível de qualidade da mão de obra básica e qualificada.

 Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, o destaque de Limeira no Índice de Cidades Empreendedoras 2020 mostra todo o potencial empreendedor do município. “O resultado da pesquisa reflete o trabalho que fizemos durante os últimos quatros anos”, afirma Tito. “A pesquisa mostra de forma muito clara a vocação da cidade para o empreendedorismo, situação que indica um novo cenário da economia”, afirma o prefeito Mario Botion. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários