Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Ação ocorre na Vila Queiroz com objetivo de modernizar a infraestrutura de saneamento do bairro

 Com o objetivo de modernizar o sistema de distribuição de água de Limeira, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento da cidade, irá realizar a substituição de dois quilômetros de redes de água no bairro Vila Queiroz.

 A rede atual é de ferro fundido, material mais suscetível a rompimentos e que demanda um maior número de manutenções. A nova tubulação a ser instalada será de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente e com baixo efeito de incrustação. Além disso, é de fácil manuseio e instalação e tem durabilidade superior a 50 anos.

 “Com essa troca, reduziremos consideravelmente as paralisações no abastecimento em função da necessidade de reparos, além de aumentarmos a vazão e, consequentemente, a disponibilidade de água para o bairro, favorecendo a comunidade”, explica Rogério Lima, gerente de operações da BRK Ambiental em Limeira.

 Os trabalhos serão realizados de segunda à sábado, das 7h às 17h, período em que ocorrerão interdições parciais no trânsito do bairro. As ruas estarão sinalizadas, mas a concessionária pede para que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao transitar no local.

 No trecho das obras, durante a execução dos trabalhos, o abastecimento de água pode apresentar interrupção ou oscilação pontual, mas será controlado pelas equipes de operação e resolvido, de forma imediata, de acordo com o andamento dos serviços. Equipes da empresa avisarão os moradores com antecedência, por meio de folhetos, sobre as oscilações no abastecimento.

 As obras para a substituição das redes de água na Vila Queiroz têm início nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, com um cronograma de três meses de duração.

 Planejamento 2021

 Outros bairros de Limeira também serão beneficiados com a substituição das redes de água neste ano.

 Esse trabalho faz parte de um programa de investimentos da BRK Ambiental para garantir qualidade no fornecimento de água tratada à população, com a substituição de tubulações antigas por redes de materiais mais modernos. Com essa ação, a empresa também busca combater vazamentos e reduzir ainda mais o índice de perdas, que já é um dos menores de todo o país.

 Para 2021, há previsão de substituição de mais de oito quilômetros de redes de água nos bairros Vila Gonçalves, Vila Santa Lina, Jardim Santa Lina, Jardim Sônia e em parte da Vila Queiroz, envolvendo, aproximadamente, 750 residências. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários