Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Vítima foi até a cidade de São Bernardo do Campo (SP) para retirar um veículo, porém ao chegar lá, não encontrou nada

 Um homem de 50 anos foi vítima de um golpe após adquirir um veículo em um site de leilões. Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência (B.O.), o fato ocorreu no último dia 27 de janeiro e foi comunicado à polícia na noite de ontem (01). A vítima, que reside no Jardim do Lago, em Limeira, relatou que estava navegando pela internet quando viu a propaganda de um site de leilões. Ela disse que acessou o site e se interessou em uma Fiat Toro, ano 2016, que estava anunciada no valor de R$ 42.305,00.

 Antes de fazer o arremate, o homem contou que pesquisou o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa, além de averiguar em sites de reclamações, não tendo encontrado nenhuma avaliação negativa ou algum fato suspeito envolvendo a empresa. Ainda de acordo o B.O., a vítima disse que efetuou o pagamento à vista, no valor de R$ 42.305,00, por meio de transferência bancária.

 A vítima contou que as negociações se deram por meio de um WhatsApp com uma pessoa que dizia ser funcionária do site de leilões, sendo orientada pelo funcionário a comparecer na cidade de São Bernardo do Campo (SP), onde seria a sede da empresa, para retirar o veículo.

 O homem contou que foi até o endereço informado, porém ao chegar no local, não encontrou nenhuma empresa. Em contato com vizinhos próximos, eles disseram que várias pessoas vão até o local, não encontram nada e descobrem que foram vítimas de um golpe do falso leilão. A vítima contou que manteve contato pelo WhatsApp com o site, porém ao perceberem que ela havia descoberto sobre o golpe, bloquearam seu contato.

 O homem também entrou em contato com o banco, porém o mesmo alegou que não poderia fazer o bloqueio do valor porque o dinheiro já havia sido sacado. A Polícia Civil (PC) deve investigar os fatos. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários