Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, ressalta que preservar os animais e o meio ambiente é um dos pilares da atuação do zoológico

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou nesta quarta-feira (3) a introdução à natureza da anta macho “Amendoim”, de três anos de idade. Ele irá para a Fazenda Santana de Monte Alegre, em Descalvado (SP), que é uma área de preservação de 4 mil hectares e registrada no Ibama.

 Já a anta macho “Fenômeno”, de dois anos de idade, foi encaminhada para o Zoológico de São Carlos, onde será feito um trabalho de pareamento com uma fêmea, com o intuito de reprodução e soltura dos filhotes. Amendoim e Fenômeno são filhotes do casal Mina e Ronaldo, que já gerou outros descendentes: Moana, que vive no Zoo e está sendo preparada para a soltura; e uma outra fêmea que já foi introduzida na natureza e se reproduziu em vida livre.

 O prefeito Mario Botion destacou a importância da educação ambiental na formação dos indivíduos, em especial das crianças. “É importante que as ações do zoológico contribuam para que os cidadãos do futuro sejam conscientes e contribuam na preservação do meio ambiente”, disse.

 A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, ressalta que preservar os animais e o meio ambiente é um dos pilares da atuação do zoológico, que também inclui pesquisa e educação ambiental. “Toda a equipe merece nosso reconhecimento pelo trabalho que vem realizando na preservação de espécies”, fala.

 “É um sentimento de dever cumprido maravilhoso”, afirma o veterinário encarregado do Zoo, Danielo Mazon. De acordo com ele, todo esse processo de preparação para a soltura ocorre há mais de um ano. “Esse trabalho irá contribuir com a preservação da espécie. Vale lembrar que muitas antas morreram com o grande incêndio que ocorreu no Pantanal recentemente”, diz. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários