Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Uma equipe da Vigilância Epidemiológica buscou as doses, encaminhadas pelo Governo do Estado de São Paulo, em Piracicaba

 A Secretaria de Saúde de Limeira recebeu no início da tarde desta quarta-feira (3) mais 3.240 doses da vacina do Instituto Butantan contra a Covid-19, a CoronaVac. Uma equipe da Vigilância Epidemiológica buscou as doses, encaminhadas pelo Governo do Estado de São Paulo, em Piracicaba.

 De acordo com a secretaria, as vacinas estão condicionadas em frascos com 10 doses, semelhante ao que acontece com o imunizante da Oxford/AstraZeneca. Isso significa que o profissional que fará a vacinação precisará aspirar uma dose por vez. Nesse processo, conforme a pasta, pode ocorrer a perda de 10% a 20% do imunizante.

 A definição de qual grupo receberá as doses será deliberada ainda na tarde desta quarta-feira e comunicada posteriormente. Importante ressaltar que o município segue o Plano Nacional de Vacinação que define a imunização por grupos prioritários, como acontece desde o início do processo. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários