Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 O próximo passo, de acordo com Botion, é enviar o projeto de Limeira para o Daesp, que avaliará a sua viabilidade, bem como a necessidade de ajustes

 Em reunião virtual, na tarde desta quarta-feira (03), o prefeito Mario Botion, juntamente com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, discutiu a retomada das obras do Aeroporto Municipal, que fica no Bairro Água Espraiada. O encontro foi com diretor-presidente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Antonio Claret; com o diretor de Aeroportos do Interior, Alvaro Cardoso; e também com o chefe de gabinete da Casa Cilvil, Carlos Koji Takahashi. “Foi uma reunião muito produtiva, pois foram colocadas alternativas concretas para avançarmos com a retomada das obras que foram iniciadas há duas décadas. Isso será possível com uma solução tripartite – Município, Estado e União – através do FNAC (Fundo Nacional de Aviação Civil)”, explicou o chefe do Executivo. Essa foi uma das questões debatidas.

 O próximo passo, de acordo com Botion, é enviar o projeto de Limeira para o Daesp, que avaliará a sua viabilidade, bem como a necessidade de ajustes. “Foi um grande avanço. A reunião nos abriu várias possibilidades de retomada do projeto. Vale lembrar que a nossa proposta não é um aeroporto de passageiros, mas com integração a um pólo logístico, sem recursos do município, com finalidade de concedê-lo para a iniciativa privada”, comentou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários