Por: Redação NL | Publicado em 4 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Os idosos devem comparecer a uma das UBSs com o documento de identidade em mãos

 Com a chegada, ontem (3), de mais 3.240 doses da vacina do Butantan contra a Covid-19, Limeira iniciará a imunização de idosos acima de 90 anos a partir de segunda-feira (8). A vacinação será espontânea, em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de um drive-thru, no Parque Cidade, para os idosos que têm dificuldade de locomoção.

 O novo critério atende ao Plano Nacional de Vacinação. “Estamos dando mais um passo importante na imunização da nossa população, seguindo o que determina o Ministério da Saúde e priorizando os grupos de risco. Esperamos a chegada de mais doses para seguir esse processo”, enfatiza o prefeito Mario Botion.

 Os idosos devem comparecer a uma das UBSs com o documento de identidade em mãos. A Secretaria de Saúde alerta que não é necessário uma corrida para as unidades. “Pedimos a compreensão para os idosos irem aos poucos nas unidades, para evitarmos aglomeração. Nosso intuito é que todos desse grupo sejam vacinados ao longo da semana”, explica o secretário de Saúde, Vitor Santos.

 As UBSs que serão utilizadas são as do Nova Europa, Dores 1, Planalto, Aeroporto e Hipólito 1, das 7h30 às 16h, de segunda a sexta-feira. Durante essa semana, a vacinação de rotina que acontece nessas unidades ficará suspensa. Além disso, um ônibus da Secretaria de Saúde ficará no Parque Cidade, para drive-thru, das 8h às 16h, também de segunda a sexta-feira. Nesse sistema, não é necessário sair do carro para ser vacinado.

 Para essa etapa, a Secretaria de Saúde contará com apoio, além das equipes de enfermagem das unidades, de dentistas. Eles estarão aptos para aplicar as doses da vacina contra a Covid-19. O objetivo é dar mais agilidade ao processo de vacinação, bem como evitar aglomerações. Durante a campanha de vacinação contra a gripe, em 2020, os dentistas também auxiliaram as equipes.

 A imunização para os demais grupos prioritários, dentro do Plano Nacional de Vacinação, segue em andamento. Informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Limeira podem ser conferidas em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao

 SERVIÇO:

 Vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos

 UBSs, das 7h30 às 16h:

 Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

 Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

 Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 Drive-thru, das 8h às 16h:

 Parque Cidade (próximo ao Ginásio Vô Lucato) – entrada pelas ruas Dr. José Botelho Veloso ou João Kühl Filho. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários