Por: Redação NL | Publicado em 4 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Seguindo determinação do Plano São Paulo, a retomada será opcional neste momento

 A Secretaria de Educação de Limeira iniciou na quarta-feira (3) uma pesquisa junto aos pais de alunos da rede municipal sobre o retorno às aulas presenciais, previstas para ocorrerem no dia 15 de fevereiro. Seguindo determinação do Plano São Paulo, a retomada será opcional neste momento.

 “A pesquisa tem como finalidade extrair um resultado para que possamos estruturar de forma mais assertiva a nossa rede”, afirma o secretário de Educação André de Francesco. “O objetivo com o resultado é meramente logístico”, observa.

 O acesso à pesquisa está disponível na plataforma SME (www.smelimeira.com.br). A manifestação de opinião por parte dos pais deve ocorrer até a próxima quarta-feira (10). Segundo a secretaria, os pais também receberão em grupos de whatsapp da escola um cartão virtual interativo para poder ter acesso à pesquisa.

 Os pais terão duas opções de respostas:

 _ participação somente em atendimento educacional remoto (não presencial) com intervenções/orientações presenciais agendadas

 _ participação em aulas presenciais em sistema de rodízio de grupos de estudantes, organizados por semana, com redução de horário e em atendimento parcial com atividades à distância.

 A Secretaria de Educação esclarece que a opção pelo atendimento remoto (não presencial) necessitará que os pais compareçam à escola para preencher termo de compromisso em relação à retirada, devolução e acompanhamento das tarefas e orientações pedagógicas que serão remota e/ou encaminhadas através dos Kits.

 A opção também é passível de mudança no sistema. De acordo com a secretaria, a qualquer momento a opção assinalada poderá ser alterada pelo familiar, para fazer escolha pelo outro formato de atendimento oferecido. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários