Por: Redação NL | Publicado em 5 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 A estrutura do ambulatório tem dois consultórios, salas para testagem e farmácia com dispensação de medicamentos para tratamento dos sintomas

 Desde que retomou os atendimentos em Limeira, em 22 de janeiro, o Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) já realizou 2.351 consultas. Os dados são da Secretaria de Saúde, atualizados até ontem (4). O ARC faz atendimento ambulatorial para casos suspeitos de Covid-19 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Av. Doná Antônia Valverde Cruañes, próximo à Humanitária.

 Outro dado atualizado é a quantidade de testagem realizada no local. Testes rápidos somam 1.120. Desses, 200 tiveram resultado positivo para coronavírus (IGG, IGM ou ambos), 919 negativaram e um resultado foi inconclusivo. Outros 1.448 testes “swab” (PCR) foram realizados no ARC. Desses, 649 positivaram e 795 negativaram, além de quatro resultados inconclusivos.

 A estrutura do ambulatório tem dois consultórios, salas para testagem e farmácia com dispensação de medicamentos para tratamento dos sintomas. A equipe é formada por médico e biomédico, farmacêutico, profissionais e técnico de enfermagem, além do administrativo. Além de poder fazer o teste, a população tem à disposição medicamentos para o tratamento dos sintomas da doença.

 Segundo a pasta, devem ir ao ARC os munícipes que estiverem sentindo alguns dos sintomas relacionados à doença, como: febre, perda de olfato e paladar, desconforto respiratório, dor de cabeça, dor de garganta e dor no corpo. A secretaria reforça que a Unidade de Referência Coronavírus (URC) e os Pronto Atendimentos de Limeira seguem com atendimento normal aos pacientes com suspeita ou confirmação para Covid-19. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários