Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Recursos serão utilizados para viabilizar o funcionamento dos locais, além de reforçar o compromisso do Governo Federal no enfrentamento à violência contra as mulheres

 Quatro unidades da Casa da Mulher Brasileira (CMB) contarão com cerca de R$ 16,5 milhões. Os valores, já garantidos, serão destinados aos municípios de São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e São Luís (MA). A iniciativa é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

 “É uma vitória importante para as mulheres. Conseguimos fechar o ano passado com o recurso de manutenção das Casas garantido. Isso graças à recomposição do orçamento conquistada em 2020”, afirmou a titular da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), Cristiane Britto.

 A finalidade do investimento possibilita a manutenção física das instalações, pequenos reparos e prestação de serviços essenciais de limpeza, transporte e segurança, de forma a oferecer um atendimento humanizado e integrado, com o objetivo de interromper ciclos de violência. Os valores são provenientes de emendas parlamentares.

 De forma geral, a CMB é um espaço que une serviços de atendimento às mulheres em situação de violência. Entre eles, acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários