Por: Redação NL | Publicado em 8 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 A estimativa é vacinar 140 pessoas deste grupo

 A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis deu início, oficialmente, nesta segunda-feira (08) à vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 90 anos. Para este grupo prioritário, os profissionais da saúde irão até à residência realizar a aplicação. A estimativa é vacinar 140 pessoas deste grupo. “Começamos a vacinar os profissionais da linha de frente, seguimos com idosos abrigados e, agora, é a vez dos idosos com 90 anos ou mais”, frisou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

 Dona Benedita de Lima, de 91 anos, recebeu a primeira dose da vacina Coronavac nesta segunda. No momento da aplicação, ela não escondeu a emoção. “Passamos por um ano difícil, de muita tristeza. Ficar em casa todo esse tempo foi muito complicado. Mas em meu coração só tem gratidão. Gratidão aos meus filhos, netos, a todos que nos ajudaram a superar esta pandemia. Como eu esperei este dia. Enfim vacinada!”, disse a senhora com um sorriso no rosto.

 José de Carvalho, de 90 anos, também foi vacinado nesta segunda. Ele agradeceu o trabalho incansável dos profissionais da Saúde durante a pandemia e disse que já está ansioso para receber a segunda dose do imunizante. “A vacina significa esperança. Não vejo a hora de sair de casa. Por isso, voltem logo, pois já quero a segunda dose”, comemorou o senhor.

 Primeira imunizada deste grupo

 Para marcar o início da vacinação dos idosos com mais de 90 anos, a dona Gismalia dos Santos Silva, de 100 anos, que venceu a Covid-19 em 2020, após ficar 30 dias internada, foi a escolhida. A aplicação da dose ocorreu em sua residência no último sábado (06) e contou apenas com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da diretora de Atenção Básica, Bruna Carvalho, junto com a enfermeira Gláucia que realizou a aplicação em dona Gismalia. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários