Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 8 de fevereiro de 2021

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 Nas ações de zeladoria os serviços executados são de capinação e limpeza em geral

 A Prefeitura de Limeira divulgou nesta segunda-feira (8) a programação dos serviços de zeladoria do município para o mês de fevereiro. O cronograma vai atender sete setores da cidade, como a região do Jardim das Laranjeiras, Jd. Vanessa, Parque Residencial Abílio Pedro, Jardim São Francisco, Jd. Morro Branco, Jardim Aeroporto, Cecap, Jd. Nova Limeira, Jd. Planalto, Parque Hipólito, entre outros bairros. As informações com os setores atendidos estão disponíveis na página da prefeitura – www.limeira.sp.gov.br, no menu ‘Mais Buscados, em Zeladoria Urbana’. Nas ações de zeladoria os serviços executados são de capinação e limpeza em geral. Em alguns casos também são realizadas podas de árvores e remoção de entulho.

 “Principalmente neste período chuvoso a demanda pela capinação aumenta em relação aos outros meses. Reforçamos o efetivo das equipes que atuam nessa área, sendo que o controle desse trabalho tem se demonstrado mais eficiente através da setorização, com um cronograma de atendimento por bairros de forma coordenada”, explica o diretor de Serviços Públicos, José Gabriel Borges Soares. “Desde o nosso primeiro governo, adotamos esse sistema de setorização das regiões da cidade, para organizar o atendimento com os serviços de zeladoria”, complementa o prefeito Mario Botion. “Esse modelo vem dando um resultado positivo”.

 A setorização da cidade em 26 regiões é utilizada pela Prefeitura desde março de 2018. Todo o cronograma foi elaborado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos com objetivo de otimizar o gerenciamento e a fiscalização dos serviços de zeladoria. “Em um prazo entre 75 a 90 dias as equipes retornam a um determinado setor, realizando ao longo do ano pelo menos quatro ações de zeladoria em cada região do município”, disse Soares.

 A pasta ressalta, ainda, que equipes específicas atuam em vias de grande circulação, como anel viário e a Marginal Tatu, além das unidades de saúde, escolas municipais e praças públicas. “Devido à demanda, e também pela necessidade de atualizações constantes no cronograma, em função das chuvas que impactam diretamente o andamento dos serviços de capinação, a programação é disponibilizada mensalmente”, destaca o diretor de Serviços Públicos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


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