Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Os munícipes devem ter em mãos o CPF e o cartão SUS

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, deu início nesta segunda-feira (8) à vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 90 anos. A imunização acontece nas UBSs Nova Europa, Dores 1, Planalto, Aeroporto e Hipólito 1, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. Além disso, um ônibus da pasta fica no Parque Cidade, para drive-thru, das 8h às 16h. A estimativa é que cerca de 650 pessoas estejam nesse grupo.

 Os munícipes devem ter em mãos o CPF e o cartão SUS. Para os idosos acamados, a vacinação acontecerá em casa, por meio do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Nesse caso, a imunização seguirá cronograma do programa, como já é de praxe em outras campanhas de vacinação. Quem não faz parte do PAD, é preciso ligar no 3404-9674 ou comparecer a uma UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa.

 A nova fase da imunização contra o coronavírus atende aos critérios do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Vacinação. “A prioridade neste momento são os grupos de risco à medida que recebemos novas doses. Iniciamos com os profissionais da linha de frente, seguimos com idosos abrigados, demais profissionais da saúde com mais de 60 anos e agora os idosos com 90 anos ou mais”, destacou o prefeito Mario Botion.

 OUTROS GRUPOS

 A Secretaria de Saúde concluiu, na semana passada, a vacinação dos idosos abrigados em instituições asilares e seus cuidadores. No último sábado (6), a pasta também realizou a imunização dos profissionais da saúde com registro ativo no Conselho Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) com mais de 60 anos. Já a vacinação dos profissionais da linha de frente segue em andamento, dentro dos hospitais.

 Informações sobre o processo de imunização em Limeira podem ser conferidas em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao

 SERVIÇO:

 Vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos

 UBSs, das 7h30 às 16h:

 Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

 Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

 Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 Drive-thru, das 8h às 16h:

 Parque Cidade – entrada pelas ruas Dr. José Botelho Veloso ou João Kühl Filho (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários