Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Primeira sessão do ano terá continuação na quinta-feira, às 16h

 A Câmara Municipal de Limeira realizou nesta segunda-feira (08), a primeira sessão ordinária do ano, abrindo oficialmente os trabalhos deliberativos da legislatura 2021-2024. Os vereadores definiram a composição de seis comissões permanentes da Câmara, além dos blocos partidários e do colégio de líderes. Outras duas comissões terão nomes escolhidos na continuação da Ordem do Dia, na quinta-feira (11), a partir das 16h. Devido ao tempo regimental, a sessão foi suspensa ao chegar à 0h.

 Os quatro itens da pauta também serão votados na continuação da sessão. São três projetos de lei e um de decreto legislativo.

 As deliberações na Câmara ocorrem por videoconferência e com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo no YouTube e Facebook. A modalidade remota foi adotada como forma de garantir o funcionamento das atividades do Legislativo, durante a emergência de saúde pública relacionada ao novo coronavírus, evitando aglomeração e preservando a segurança dos cidadãos, dos vereadores e servidores.

 Projetos que serão votados na quinta-feira:

 Projeto de Decreto Legislativo Nº 34/2020, dos vereadores José Farid Zaine (PL) e Lu Bogo (PL) e ex-vereador Mir do Lanche (PL), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de setembro – “Ordem Tatuiby” a Weslei Menegueti.

 Projeto de Lei Nº 195/2018, da vereadora Lu Bogo (PL), dispõe sobre diretrizes gerais para o agendamento e cancelamento de consultas médicas, exames e procedimentos médicos para os usuários da Rede de Saúde do Município de Limeira.

 Projeto de Lei Nº 8/2020, do vereador Sidney Pascotto (PSC) e do vereador suplente Edgarzinho do Skate (PSC), dá o nome de Maurício Mesavilla ao Sistema de Lazer 01, localizado na Rua Iolanda Donatti, no bairro Parque Residencial Anavec.

 Projeto de Lei Nº 201/2020, do vereador Nilton Santos (Republicanos), altera a Lei Municipal nº 6.367/2020, que dispõe sobre a transparência das ações de fiscalização dos serviços de água e esgoto do município de Limeira.

 Blocos partidários

 Durante a Ordem do Dia, os vereadores formaram os blocos partidários e definiram os líderes e vice-líderes. Ao todo são 12 legendas, que compõem cinco blocos. Apenas um partido, o Cidadania, compõe bloco único com dois vereadores e sem indicação de liderança. O Colégio de Líderes se reúne semanalmente para escolha dos projetos que são deliberados na Ordem do Dia.

 A composição dos blocos ficou da seguinte maneira:

 PSD | MDB | PSDB

 Jorge de Freitas (PSD) – Líder

 Helder do Taxi (MDB) – Vice-líder

 Anderson Pereira (PSDB)

 Everton Ferreira (PSD)

 DEM | PDT | PT | Podemos

 João Antunes Bano (Podemos) – Líder

 Dr. Julio (DEM) – Vice-líder

 Constância Félix (PDT)

 Isabelly Carvalho (PT)

 Tatiane Lopes (Podemos)

 PV | Republicanos | PSC

 Elias Barbosa (PSC) – Líder

 Nilton Santos (Republicanos) – Vice-líder

 Betinho Neves (PV)

 Ceará (Republicanos)

 Ju Negão (PV)

 Sidney Pascotto (PSC)

 PL

 Mariana Calsa (PL) – Líder

 Farid Zaine (PL) – Vice-líder

 Airton dos Santos (PL)

 Lu Bogo (PL)

 Cidadania

 Marco Xavier (Cidadania)

 Waguinho da Santa Luzia (Cidadania)

 Comissões

 A composição de parte das comissões permanentes também ficou deliberada durante a sessão de abertura do ano legislativo. Na Câmara de Limeira são oito colegiados, agrupados por afinidade de competência das matérias e com três membros. A comissão permanente tem como objetivo estudar os assuntos submetidos para apreciação e exarar parecer às proposições.

 Por causa do tempo regimental, a formação da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Comissão de Educação e Cultura ficou para quinta-feira. Até a suspensão da sessão, foi escolhido o nome de um membro da Comissão de Educação, o vereador Farid Zaine (PL).

 Confira os membros de cada comissão:

 Comissão de Constituição, Justiça e Redação

 Anderson Pereira (PSDB)

 Mariana Calsa (PL)

 Ju Negão (PV)

 Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade

 Nilton Santos (Republicanos)

 Jorge de Freitas (PSD)

 Tatiane Lopes (Podemos)

 Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo

 Helder do Táxi (MDB)

 Ceará (Republicanos)

 Waguinho da Santa Luzia (Cidadania)

 Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo

 Everton Ferreira (PSD)

 Marco Xavier (Cidadania)

 Lu Bogo (PL)

 Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso

 Airton dos Santos (PL)

 Betinho Neves (PV)

 João Antunes (Podemos)

 Comissão de Controle e Fiscalização dos Atos do Poder Executivo

 Lu Bogo (PL)

 Ju Negão (PV)

 Dr. Júlio (DEM) (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários