Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Limeira chegou a emprestar veículos de cidades menores para realizar atendimentos; demanda é crescente

 O deputado estadual Murilo Félix (PODE) protocolou nesta segunda-feira (08) dois ofícios com pedidos ao governador João Doria (PSDB) de envio de recursos para o Corpo de Bombeiros de Limeira. “Conforme as informações que recebi dos representantes da corporação, a demanda de atendimentos é crescente e Limeira, que atende cidades da região inclusive, precisa de um caminhão e de uma vitura de resgate novos”, afirma.

 Os documentos foram elaborados com base em dois ofícios que o parlamentar recebeu do vereador Helder do Táxi (MDB) na última semana, quando se reuniu também com o capitão Rossetti e o tenente Beraldo. “Me comprometi a ajudar a corporação em nossa cidade, que atende também Engenheiro Coelho, Arthur Nogueira e Cosmópolis. Devemos somar forças, inclusive com nosso deputado federal Miguel Lombardi”, afirma Murilo.

 Uma viatura de resgate, já montada, custa em torno de R$ 250 mil. Normalmente é usada em acidente com a múltipla função de efetuar salvamento, atendimento de suporte básico da vida e transporte das vítimas a um hospital. Limeira, possui duas viaturas deste modelo, uma está em funcionamento e a outra está em conserto. “Portanto, conseguindo uma viatura nova, poderá ser feito o revezamento de maneira mais eficiente, garantindo os atendimentos que estão aumentando porque os demais serviços, como o SAMU, por exemplo, estão mais requisitados também em função da Covid-19”, explica o deputado, conforme as informações que obteve.

 Outro pedido da corporação, e reiterado em forma de ofício pelo vereador Helder e endossado por Murilo ao governador, é de um caminhão pois, neste momento, os bombeiros contam com apoios de caminhão pipa de empresas privadas quando há ocorrências maiores. A viatura que era usada para essa finalidade foi danificada durante ação de combate a incêndio, tornando-se inutilizável e, em alguns casos, é preciso emprestar de outras cidades. O custo estimado de um caminhão é R$ 750 mil. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários