Por: Redação NL | Publicado em 9 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Sem o documento não é possível a aplicação da vacina; o RG é válido desde que tenha o número do CPF

 Nesta manhã (09), o prefeito Mario Botion acompanhou a vacinação de idosos com mais de 90 anos de idade no drive-thru instalado no Parque Cidade. “A estrutura está muito bem montada. Não há filas nem aglomeração. E a aplicação da vacina acontece de maneira muito rápida”, observou. Além do Parque Cidade, os limeirenses podem recorrer a outros cinco pontos de imunização. São as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Nova Europa, Dores 1, Planalto, Aeroporto e Hipólito 1.

 Dentre as pessoas imunizadas hoje está a senhora Lourdes Masutti Kosmel, de 92 anos. A vacina contra a Covid-19, na avaliação dela, foi a mais importante recebida em toda a sua vida. “Essa dose representa a esperança de podermos voltar à normalidade”, comentou a mulher, que tem respeitado o isolamento social. É necessário reforçar que a vacina não põe um fim aos cuidados sanitários. Eles precisam ser seguidos à risca. Usar máscara, álcool gel e higienizar as mãos com água e sabão são medidas fundamentais no combate ao coronavírus.

 Aqueles que forem levar seus idosos para vacinar precisam estar atentos à apresentação do documento. O CPF ou o cartão SUS – da pessoa que vai receber a dose – é necessário para preenchimento do formulário. Sem o documento não é possível a aplicação da vacina. O RG é válido desde que tenha o número do CPF.

 Idosos acamados – e já atendidos pelo PAD (Programa de Assistência Domiciliar) – serão vacinados em suas casas. Nesse caso, não precisam fazer contato com a Secretaria de Saúde. Já idosos acamados e sem atendimento do PAD têm duas opções – entrar em contato pelo telefone 3404-9674 ou procurar a UBS mais perto de sua casa para requisitar a vacinação.

 Outras informações sobre a imunização no município podem ser conferidas no endereço eletrônico www.limeira.sp.gov.br/vacinacao

 SERVIÇO:

 Vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos

 UBSs, das 7h30 às 16h:

Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

 Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

 Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 Drive-thru, das 8h às 16h: Parque Cidade – entrada pelas ruas Dr. José Botelho Veloso ou João Kühl Filho. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários