Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 A rede pública inclui 15 Unidades Básicas de Saúde com salas de vacinação, a sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica e o ônibus do programa Saúde sobre Rodas

 O secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos, recebeu nesta quarta-feira (10), no Paço Municipal (Edifício Prada), a presidente da Associação Limeirense de Escolas Particulares (Alep) e mantenedora do Colégio Portal de Limeira (Anglo), Mônica Franzini Krauss. Durante o encontro, Mônica entregou um ofício ao secretário, disponibilizando as escolas particulares para serem usadas como pontos de vacinação contra a Covid-19. Na ocasião, a presidente da Alep também conversou com a vice-prefeita, Erika Tank.

 Vitor Santos agradeceu o apoio das escolas particulares e ressaltou a importância da iniciativa. Porém, o secretário esclareceu que, no momento, as doses das vacinas contra o coronavírus encaminhadas pelo Governo Estadual são insuficientes para atender toda a demanda da população.

 Além disso, ressaltou que o município está preparado para imunização em larga escala e que dispõe de uma rede abrangente para vacinação. A rede pública inclui 15 Unidades Básicas de Saúde com salas de vacinação, a sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica e o ônibus do programa Saúde sobre Rodas. Atualmente, esse ônibus está no Parque Cidade para a vacinação de idosos acima de 90, dentro do sistema “drive thru”.

 Quanto ao “Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19”, Vitor Santos esclareceu que o município segue os dois “grandes pilares” para definir a prioridade de quem deve receber as doses: o risco de agravamento/óbito e a proteção dos profissionais que mantém contato direto com pacientes de coronavírus, a chamada “linha de frente”.

 Por esse motivo, ele relatou que a prefeitura iniciou a vacinação pelos trabalhadores da área da saúde que se enquadram no parâmetro da “linha de frente”. Na sequência, foi a vez de idosos abrigados e profissionais ativos da saúde com mais de 60 anos. E na segunda-feira (8), deu início à vacinação dos idosos acima dos 90 anos.

 Mônica também agradeceu a receptividade da prefeitura, salientando que o diálogo entre o setor público e privado é fundamental no combate à pandemia. “O momento atual exige ainda mais união, sabedoria e criatividade para lidar com os desafios. Além da estrutura de vacinação do município, oferecemos mais 22 pontos estratégicos para serem utilizados na campanha de vacinação contra o coronavírus. Juntos, vamos proteger a população”, frisou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários