Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Para esse grupo, a vacinação acontece espontaneamente nas cinco UBSs que já vacinam os idosos acima de 90 anos

 Limeira inicia a imunização contra a Covid-19 dos idosos de 85 a 89 anos nesta quinta-feira (11). A definição foi feita ontem (10) pelo prefeito Mario Botion e pela Secretaria de Saúde, com orientação do Grupo Técnico de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. Para esse grupo, a vacinação acontece espontaneamente nas cinco UBSs que já vacinam os idosos acima de 90 anos.

 “Na medida que recebemos novas doses, continuaremos ampliando a cobertura vacinal para outros grupos prioritários, conforme determina os planos Estadual e Nacional de Vacinação”, ressalta o prefeito Mario Botion. A estimativa da Secretaria de Saúde é que cerca de 1,2 mil idosos estejam na faixa de 85 a 89 anos. A pasta deve concluir ainda hoje a imunização dos idosos acima de 90 anos.

 Os munícipes devem comparecer em uma das UBSs com CPF ou cartão SUS em mãos. “É primordial que eles tenham o CPF em mãos para fazermos o preenchimento correto das informações”, alerta o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari. “Orientamos que os idosos não tenham pressa, que não se aglomeram, pois as UBSs estarão disponíveis diariamente para a vacinação”, reforça.

 Nas UBSs, a imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. Continuarão a ser utilizadas as unidades: Nova Europa, Dores 1, Planalto, Aeroporto e Hipólito 1. Além disso, a partir de amanhã (12), o drive-thru da pasta passará a ser no Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), que oferece maior mobilidade para os veículos. O horário será das 8h às 15h. Nessa modalidade, os idosos são vacinados dentro dos carros.

 Outro grupo que começa a ser vacinado a partir de hoje é o de idosos acamados com mais de 80 anos. Nessa faixa, a imunização é exclusiva para idosos acamados, que serão vacinados pelo cronograma do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Para os munícipes que não estão cadastrados no PAD, é necessário ligar no telefone 3404-9674 ou comparecer a uma UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa.

 PROFISSIONAIS DA SAÚDE

 Os profissionais da saúde com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo e que têm 50 anos ou mais também serão vacinados. Nesse caso, eles devem fazer o agendamento, a partir desta quinta-feira (11), pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, das 8h às 17h. Durante a ligação, é preciso fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.

 SERVIÇO:

 Vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 85 anos

 UBSs, das 7h30 às 16h:

 Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

 Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

 Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 Drive-thru, a partir de sexta-feira (12), das 8h às 15h:

 Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria) (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários