Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Algumas características do imóvel também favoreciam o acúmulo de água

 Um posto de combustível desativado, na Av. Costa e Silva, no Jd. Glória, foi vistoriado nesta quinta-feira (11) por uma equipe da Divisão de Controle de Zoonoses, da Prefeitura de Limeira. Durante a inspeção, agentes coletaram larvas de mosquito, que serão encaminhadas para análise de compatibilidade com o Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 Algumas características do imóvel também favoreciam o acúmulo de água, como canaletas na calçada e buracos onde anteriormente ficavam as bombas de gasolina. Porém, a laje foi considerada pelos fiscais como a principal fonte de risco à saúde pública, devido à retenção de água da chuva. Para impedir a proliferação de larvas, esses ambientes foram tratados com larvicida.

 A Divisão de Zoonoses irá preparar um relatório sobre a situação do posto. Esse documento será encaminhado à Divisão de Vigilância Sanitária, que arbitrará o valor da multa. No ano passado, a presença de criadouros no mesmo endereço também resultou em um auto de infração.

 Histórico

 O posto de combustível é alvo constante de fiscalização por diferentes setores da prefeitura. Além das divisões de Zoonoses e de Vigilância Sanitária, o local também é vistoriado com frequência pela Divisão de Fiscalização de Posturas. Em 2017 e 2019, houve a emissão de notificações e advertências, que culminaram em dois autos de infração. Já em 2020, as condições do imóvel também motivaram duas advertências, para limpeza geral e fechamento. Em janeiro, os fiscais emitiram um novo auto de infração, pelo não cumprimento de uma ordem de limpeza geral. Com essa infração, o proprietário do imóvel está sujeito à multa de 200 Ufesps, o equivalente a R$ 5.818. Ainda cabe recurso. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários