Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 O Cras é a maior unidade de apoio à família e oferece anualmente diversos atendimentos à população

 Os serviços essenciais que são oferecidos na Secretaria da Mulher como o Cadastro Único, atendimento social e emergencial, acesso aos programas do Governo Federal, o encaminhamento ao emprego, passagens para retorno à cidade de origem, direito à documentação civil, tudo isso, mesmo em meio a pandemia, se manteve e auxiliou os moradores de Cordeirópolis em diversos momentos.

 As oficinas socioeducativas desenvolvidas nos Cras, tiveram uma pausa, mas agora estão a todo vapor. Sempre à disposição da população e prestando apoio às famílias e pessoas que mais necessitam. Sendo assim, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) continua sendo a porta de entrada para a Assistência Social e atua em conjunto com a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social.

 As unidades do Cras, localizadas no Jardim Eldorado e Jardim Progresso, oferecem diversas atividades para os jovens e mulheres, como o acesso aos programas Bolsa Família e Programa Comida na Mesa, a assistência social de escuta e apoio, através de assistentes sociais e psicólogos. Outro serviço importante é o atendimento emergencial, que oferece cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

 Atividades e projetos oferecidos pelo Cras:

 – Grupos socioeducativos de crianças e adolescentes, através de encontros semanais, grupo de mulheres, oficinas socioeducativas, Escola de Pais e o concurso Negros Dourados. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários