Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 12 de fevereiro de 2021

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 Após notificação, proprietário tem até dez dias para retirar o veículo da via pública

 Junto com o Departamento de Fiscalização, a Secretaria de Governo e Segurança de Cordeirópolis começou esta força-tarefa no início deste mês e, desde então, a equipe notificou 28 proprietários que abandonaram veículos, entre carros, caminhões e ônibus. “Considera-se abandonado o veículo que estiver estacionado em logradouro público sem placa de identificação e em mau estado de conservação”, frisou o secretário da pasta, Dalton Cais.

Os proprietários de veículos abandonados já começaram a receber as notificações. Após o recebimento, o cidadão tem até dez dias para retirar o veículo da via pública. No caso dos veículos não recolhidos dentro do período estipulado, a Secretaria irá removê-los a partir do dia 22 de fevereiro e serão encaminhados ao pátio, onde ficarão apreendidos.

 O Departamento de Fiscalização vem realizando diariamente este trabalho com o objetivo de identificar os veículos abandonados nas vias e calçadas da cidade que causam incômodos e danos à população. “Esses veículos apresentam riscos à saúde pública, pois acabam como um depósito de lixo, água parada e a proliferação de insetos que causam doenças. Além disso, trazem riscos de acidentes, pois estão abandonados em locais impróprios, atrapalhando o fluxo de trânsito”, lembrou. “Por isso que o trabalho fiscal é fundamental para manter a ordem e organização do município”, acrescentou o secretário.

 Depois que o veículo for encaminhado ao pátio, o proprietário só poderá retirá-lo sob pagamento dos valores provenientes dos serviços de guincho. O dono também terá que regularizar toda a situação documental e de vistoria do veículo. (Da redação portal Notícia de Limeira)


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