Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Encontro que reúne representantes das áreas da Educação e Saúde discute sobre os protocolos a serem seguidos após retorno das aulas presenciais na rede municipal

 A Secretaria de Educação de Cordeirópolis está promovendo durante toda esta semana, encontros com a equipe da Vigilância Epidemiológica, a fim de oferecer para merendeiras, auxiliar geral, inspetores e motoristas, orientações importantes sobre boas práticas de prevenção, ao retorno das aulas presenciais, prevista para o dia 18 de fevereiro na rede municipal de Cordeirópolis.

 Dicas de higienização pessoal, cuidados com os alunos, professores e funcionários, a manipulação dos alimentos e higienização do ambiente escolar foram as principais pautas discutidas no encontro, que contou a presença da secretária de Educação, Angelita Ortolan, a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini e colaboradores.

 A secretária de Educação explica que a iniciativa tem o intuito de capacitar os profissionais da área da educação, para combater a disseminação do coronavírus após o retorno das aulas presenciais. “Mesmo nos anos anteriores, as boas práticas têm sido o ponto forte em nosso cotidiano durante as aulas. Principalmente agora, em meio a pandemia, o cuidado deve ser dez vezes maior. Contudo, com a colaboração da equipe da Saúde, queremos capacitar os profissionais e orientá-los sobre a importância dos protocolos de segurança desde o transporte dos alunos, as refeições e a limpeza correta dos pisos, banheiros, salas, corrimão, janelas, maçanetas e demais áreas do pátio da instituição de ensino. A limpeza de todos os espaços da escola dificulta a transmissão da Covid-19”, destacou Angelita. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários