Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Convocados serão avisados por e-mail e deverão encaminhar a documentação corretamente para garantir a vaga

 Estudantes do segundo ano do Ensino Médio de escolas da rede pública do Estado de São Paulo podem fazer a inscrição para vagas remanescentes dos programas de dupla formação MedioTec e Jovem Técnico. É possível começar agora um curso técnico do Centro Paula Souza (CPS) e ao mesmo tempo terminar seus estudos regulares.

 São mais de 100 vagas nos cursos de Administração, Contabilidade, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing, e Nutrição e Dietética, nos municípios de Araraquara, Bebedouro, Capital, Itatiba e São Carlos. Os interessados devem efetuar a inscrição até dia 26 pela internet.

 Os estudantes serão classificados de acordo com a ordem de chegada e o envio correto da documentação de matrícula. Os aprovados receberão bolsas-auxílio para alimentação e transporte.

 Documentos para matrícula

 Para ter sua matrícula efetivada, o candidato selecionado receberá um e-mail que deverá ser respondido acompanhado do envio dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); foto 3×4 recente com fundo neutro; declaração original que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio, em escola pública, assinada pelo diretor ou agente escolar.

 Educação integral

 Financiados pelo Ministério da Educação (MEC), MedioTec e Jovem Técnico fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como foco jovens de baixa renda. Com duração de três semestres, as aulas são ministradas no período da tarde em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e escolas da Secretaria da Educação que funcionam como classes descentralizadas das Etecs. Veja os detalhes no edital.

 Confira relação de vagas remanescentes:

Município Etec Curso Vagas remanescentes
Araraquara Etec Professora Anna De Oliveira Ferraz Informática para Internet 21
Bebedouro Etec Professor Ídio Zucchi Administração 3
Capital Etec de Sapopemba Marketing 11
Etec de Sapopemba (EE Stefan Zweig) Logística 21
Etec Gildo Marçal Bezerra Brandão Logística 4
Etec Irmã Agostina Nutrição e Dietética 2
Etec Mandaqui Nutrição e Dietética 7
Etec de Pirituba Contabilidade 5
Itatiba Etec Rosa Perrone Scavone Informática 11
São Carlos Etec Paulino Botelho Informática para Internet 17
TOTAL DE VAGAS 102


Compartilhe

Comentários

comentários