Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 As inscrições vão até 15 de março

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, promove entre os dias 1º e 9 de abril a Campanha de Popularização das Artes de Limeira 2021 (Capa), com apresentações de teatro adulto, infantil e de dança. As inscrições vão até 15 de março.

 A Capa tem como objetivo promover o intercâmbio entre grupos da cidade e o público, além de destacar e divulgar novos talentos, valorizar as artes cênicas e dança, incentivar as manifestações culturais e promover a formação de público.

 Podem ser inscritos para a campanha os espetáculos produzidos por artistas limeirenses pertencentes a grupos ou companhias de teatro, grupos de dança ou academias constituídas na cidade. Cada um deve possuir, pelo menos, 50% e mais um dos integrantes residentes no município de Limeira. Entende-se por dança: espetáculos de balé, jazz, sapateado, contemporâneo, dança de salão, folclóricas, dança de rua e outras semelhantes a estas; e por teatro: espetáculos para palco italiano, adulto, infantil e circense.

 A participação é restrita à população a partir de 18 anos e até 20 integrantes por companhia, sob pena de desclassificação. Devido ao estado pandêmico, o Teatro Vitória e os participantes da Capa devem seguir rigorosamente o protocolo sanitário incluído no Plano São Paulo, em suas diferentes fases.

 Para inscrição, é necessário o encaminhamento de documentação em um único e-mail, como: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada; cópia simples do RG e CPF do responsável pela inscrição; cópia simples do RG de todos os participantes da Companhia/ Grupo/ Academia; cópia do comprovante de endereço do responsável pela inscrição; duas fotos do grupo ou do espetáculo em alta resolução para divulgação, igual ou superior a 1800 X 1200 pixels; link com a gravação do espetáculo na íntegra; texto e músicas autorais, sem proteção ou credenciamento de SBAT, ABRAMUS e ECAD, ou declaração de autoria da obra (assinada pelo autor) ou declaração atestando o domínio público, sendo que o grupo de teatro, companhia ou academia de dança são responsáveis por direitos autorais, caso interpelados sobre o autor da obra apresentada ou órgão responsável; release e sinopse do espetáculo (entende-se como release a matéria para jornal e sinopse uma breve história do espetáculo a ser apresentado); mapas de luz, som e palco legíveis, contendo descritivo técnico de cenografia e equipamentos utilizados; currículo do Diretor; currículo do Grupo/ Academia/ Companhia; autorização do uso de imagem, nome e som preenchida e assinada por todos os integrantes. Toda a documentação de apoio, bem como o edital, podem ser conferidos em:https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1A_psuIFKe1tTlmkGXJ3gfPPqTxLmZ1E-

 Serão selecionados até seis espetáculos contendo de 40 a 120 minutos. A divulgação acontece até 17 de março. Cada grupo ou academia de dança pode inscrever até dois espetáculos, encaminhando as inscrições separadamente por e-mail (campanhapopularizacaodasartes@gmail.com), sendo uma para cada espetáculo, contendo no assunto: área (teatro ou dança) e nome do espetáculo.

 O cronograma das apresentações será definido por sorteio aberto em 18 de março, às 14h30, no Palacete Levy – Largo da Boa Morte, 11, Centro – com a presença de um representante de cada grupo.

 Cada selecionado recebe como ajuda de custo os ingressos impressos pela bilheteria informatizada do Teatro Vitória e a quantia arrecadada pela venda dos ingressos com os valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia e bônus – venda antecipada ou com apresentação de algum panfleto promocional, definido pela academia / grupo), descontando-se a taxa de 5% previsto no Decreto nº 354/2015 para o Fundo Municipal de Cultura.

 Mais informações pelo e-mail informado ou pelo telefone 3441-7905.

 CUIDADOS

 Devido à pandemia, o Teatro Vitória funciona durante todo o evento com capacidade de público reduzida, de acordo com a fase em que se encontrar a cidade, em atendimento aos protocolos sanitários do Plano São Paulo. Fica facultado o uso de máscara pelos artistas durante as apresentações (apenas no palco), sendo que estes devem respeitar o limite mínimo de distanciamento social, respeitando a medida preventiva de 20 artistas por apresentação. O evento poderá ser cancelado em caso de alterações nas classificações (fases) definidas e anunciadas pelo governo de São Paulo.

 Fica proibida coreografia em que se tenha toque humano, como dança de salão e Pas des deux, assim como de espetáculos de teatro em que haja necessidade de toque por parte das personagens. Não são aceitas inscrições de companhias que contenham, em seu elenco ou equipe técnica, funcionários da Secretaria de Cultura.

 Os horários também podem passar por alterações para adequação das fases de modulação em atendimento ao plano. Fica proibido: duas sessões no mesmo dia do evento; intervalos durante a apresentação; fotos com elenco ou artista ao final do evento; o público subir no palco durante ou ao final das apresentações; armação de cenário para tirar fotos no hall ou galeria e coffee breaks; ensaios; circulação do elenco na plateia durante sua montagem; venda de produtos do espetáculo; e a entrada do público com alimentos e bebidas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários