Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 O imóvel abrigava grande quantidade de inservíveis e o quintal estava tomado pelo mato

 A Prefeitura de Limeira concluiu na tarde desta terça-feira (16) uma ação de limpeza compulsória em uma casa no bairro Anavec que há anos era motivo de reclamações da vizinhança. O imóvel abrigava grande quantidade de inservíveis e o quintal estava tomado pelo mato. Foram retirados oito caminhões com o material que estava acumulado dentro da casa.

 Para executar a limpeza, iniciada ontem (15), houve a formação de uma força-tarefa, integrada pela Divisão de Controle de Zoonoses, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Centro de Atenção Psicossocial (Caps 2) e Guarda Civil Municipal.

 Segundo a chefe da Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, agentes encontraram no local, larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 Um relatório com a situação do imóvel será encaminhado à Divisão de Vigilância Sanitária, que irá arbitrar o valor da multa em decorrência da presença de criadouros e do risco à saúde pública.

 Denúncias dessa natureza devem ser encaminhadas à prefeitura pela plataforma 156. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários