Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 O espetáculo apresentado é “Cassandra”, uma tragédia grega que já participou previamente de outros festivais

 O grupo limeirense de teatro Borandá representa a cidade na Mostra Estadual de Teatro de Cubatão nesta terça-feira (16), em duas sessões virtuais: às 19h e 21h30. A apresentação acontece pelas redes sociais do Teatro do Kaos.  O apoio à companhia é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 O espetáculo apresentado é “Cassandra”, uma tragédia grega que já participou previamente de outros festivais. O grupo pauta seu trabalho na pesquisa de doenças, como o autismo, a esquizofrenia e a loucura, trazendo uma análise que permeia entre a razão e a insanidade.

 Em cena, indagações como: o que rege Cassandra? Esquizofrenia ou loucura? Que estigma traz essa sacerdotisa cujas profecias são levadas pelo vento? Por que ninguém acredita em suas palavras? Quais são as forças de uma das mais fantásticas histórias já escritas sobre a guerra de Troia?

 O espetáculo, que em 2010 recebeu apoio do projeto Ademar Guerra, traz em seu elenco Ariane Martins, Leandro Bonin, Manoel Andrade, Marilene Donato, Pedro Maia e Suelen Zacharias. O acesso pode ser feito pelos links: https://www.facebook.com/teatrodokaos/https://www.instagram.com/teatrodokaos/ e https://www.youtube.com/user/teatrodokaos.

 A Mostra Estadual de Teatro do Kaos é realizada por Proac Lab, Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários