Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Além disso, os idosos com mais de 70 anos que estão acamados também serão imunizados, em casa, por meio do Programa de Assistência Domiciliar (PAD) ou agendamento

 Os idosos com 80 anos ou mais começarão a ser vacinados nesta quarta-feira (17) contra a Covid-19 em Limeira. A definição foi feita nesta terça-feira (16) pela Secretaria de Saúde, com orientação do Grupo Técnico de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. Além disso, os idosos com mais de 70 anos que estão acamados também serão imunizados, em casa, por meio do Programa de Assistência Domiciliar (PAD) ou agendamento.

 “Seguimos avançando na imunização da nossa população. Neste momento, respeitando os planos Estadual e Nacional, o critério para o novo grupo é baseado nos indicadores de mortalidade. Nosso objetivo é proteger os idosos e salvar vidas”, enfatiza o prefeito Mario Botion. A estimativa da pasta é que cerca de 2,8 mil estejam na faixa de 80 a 84 anos.

 Para ser vacinado, o idoso precisa comparecer em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) referência com CPF e cartão SUS em mãos, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. Continuam a ser utilizadas as UBSs: Nova Europa, Dores 1, Planalto, Aeroporto e Hipólito 1. Além disso, o drive-thru da pasta segue no Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), também de segunda a sexta, das 8h às 15h.

 No caso dos idosos com 70 anos ou mais que estão acamados, a imunização ocorrerá dentro do cronograma do PAD. Quem não está cadastrado no programa, é necessário ligar no telefone 3404-9674 ou comparecer a uma UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa. Neste caso, a imunização é exclusiva para os idosos com 70 anos ou mais.

 A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas atendam a esse critério rigorosamente. “Pedimos a compreensão da população para que o agendamento seja feito apenas para os idosos que estão de fato acamados. Essa conscientização é importante para que, dentro do cronograma de imunização, as pessoas sejam vacinas no momento correto”, alerta o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

 Os demais grupos prioritários seguem sendo vacinados. Para os profissionais da saúde com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo e que têm 50 anos ou mais, é preciso fazer o agendamento pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é preciso fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.

 Além disso, idosos com 85 e 90 anos ou mais que ainda não foram vacinados, podem procurar um dos pontos de imunização para receber a dose. “Importante reforçar que é primordial que eles tenham em mãos o CPF para fazermos o preenchimento correto das informações. E, também, que não é necessário correria para as UBSs, até para evitarmos aglomerações”, destaca Ferrari.

 SERVIÇO:

 Vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 80 anos

 UBSs, das 7h30 às 16h:

 Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

 Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

 Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 Drive-thru, das 8h às 15h:

 Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria) (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários