Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 A licitação ocorrerá pela modalidade de “chamada pública” e está marcada para o dia 10 de março, às 9h

 A Prefeitura de Limeira fará uma licitação para adquirir alimentos provenientes da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural. Os alimentos serão destinados à merenda das escolas da rede municipal, conforme as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A licitação ocorrerá pela modalidade de “chamada pública” e está marcada para o dia 10 de março, às 9h.

 Na data, poderão ser comprados pelo município 96 mil litros de suco de uva integral, 40 mil quilos de arroz, 30 mil quilos de leite em pó, 15 mil quilos de macarrão e 14 mil quilos de feijão. O processo licitatório é aberto a cooperativas ou associações de agricultura familiar, registradas nos órgãos competentes.

 Podem participar cooperativas ou associações de todo o país, no entanto os produtores locais terão prioridade sobre os demais. O edital completo da chamada pública (nº 2242021) pode ser acessado pelo botão “chamada pública”, disponível por meio do link: https://serv42.limeira.sp.gov.br/cp/Menu_comprasPublicas/#

 Para garantir a qualidade da merenda, a cooperativa ou associação classificada provisoriamente em primeiro lugar deverá apresentar amostras originais dos produtos. Essas amostras serão submetidas a análises de especificação e de certificação sanitária, e ainda, avaliadas por nutricionista da Divisão de Alimentação e Nutrição Escolar, da Secretaria de Educação. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários