Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 A ação ocorre sempre duas vezes ao mês com a visita do Laboratório Móvel a bairros e regiões da cidade

 Garantir a qualidade da água distribuída aos limeirenses é um dos objetivos da BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira. E para levar à população conhecimentos sobre todo o processo de tratamento, a concessionária retoma neste mês o programa “Laboratório Móvel perto de você”, que realiza análises preventivas da água distribuída em diversos bairros da cidade.

 A ação ocorre sempre duas vezes ao mês com a visita do Laboratório Móvel a bairros e regiões da cidade. Em fevereiro, será realizada na próxima sexta-feira (19), nos bairros Parque Hipólito e Vila Piza, e no dia 26 no Jardim Aeroporto e Jardim do Lago.

 O laboratório atua de forma itinerante, ou seja, passa por alguns pontos dos bairros e orienta a população que estiver no local por meio de folhetos quanto ao rigoroso controle da qualidade da água feito pela empresa.

 É importante ressaltar que a BRK Ambiental realiza um rígido controle de qualidade que consiste em monitoramentos em tempo real e laboratoriais, desde a captação dos mananciais (Rio Jaguari e Ribeirão Pinhal), passando pelo processo de tratamento até as redes de distribuição. “Em média, são realizadas mais de 7.700 análises por mês da água produzida, quantidade duas vezes superior em relação ao previsto pela legislação. Isso traduz nosso compromisso com a água fornecida à população e nosso respeito com a saúde dos limeirenses”, complementa Rogério Lima, gerente de Operações da concessionária.

 A empresa é fiscalizada pela ARES-PCJ (agência reguladora) e pela Vigilância Sanitária do município e atende aos programas estadual e federal de controle da água para consumo humano, que aplica a Portaria de Consolidação nº 5, com Limeira atendendo na íntegra os parâmetros de qualidade estabelecidos pela legislação sanitária vigente.

 Laboratório Móvel perto de você

 Lançado em 2020, o projeto tem como objetivo levar o Laboratório Móvel ao longo de um dia no mês para um local com grande circulação de pessoas, como praças públicas e parques. No entanto, por conta da pandemia, foi necessário interromper as atividades.

 A partir deste mês, o serviço será retomado de maneira adaptada, com a visita e circulação do Laboratório Móvel aos bairros da cidade. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários