Por: Redação NL | Publicado em 17 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Alunos a partir de 7 anos de idade e até adultos podem optar entre os 18 cursos diferentes no ramo musical

 A Escola de música “Wagner Roveda” está com rematrículas e inscrições abertas para novos alunos. As aulas são todas gratuitas e não é necessário ter conhecimento musical nem mesmo possuir instrumento próprio para participar. Com mais de 300 vagas para o ano de 2021, as atividades estão sendo adaptadas para ocorrerem de modo presencial e virtual devido a pandemia da covid-19. O período para se inscrever é de 18 a 28 de fevereiro.

 No ano de 2020 as atividades presenciais da Escola foram substituídas por atividades online e alguns alunos puderam emprestar os instrumentos para continuar em casa seu desenvolvimento musical. Para esse ano o retorno presencial das atividades seguirá a determinação das Secretarias de Saúde e Educação principalmente os protocolos de segurança necessários para as aulas.

 O secretário de Cultura, Paulo Martimiano, explica que nesse primeiro momento será efetivada a matrícula e rematrícula, para que possa dimensionar a demanda dos alunos interessados e reforça que o retorno presencial será gradativo de acordo com os protocolos necessários. “As aulas de Coral e sopros por exemplo não terão atividades presenciais devido ao potencial de contaminação, visto que nesses cursos não é possível utilizar máscaras durante as aulas. As demais atividades estamos estudando todas as maneiras possíveis, dentro das normas de segurança. Importante reforçar também, que a Escola de Música está ligada à Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis e mantida pela Patrulha Mirim de Cordeirópolis através de um termo de fomento”, disse o secretário.

 Como se inscrever?

 As matrículas serão realizadas apenas via internet no site da Prefeitura Municipal no endereço: www.cordeiropolis.sp.gov.br/cultura através do preenchimento de formulário específico de matrícula para a Escola de Música. As vagas são para crianças a partir de 7 anos e adultos sem limite de idade.

 Os cursos e vagas disponíveis são:

 – Violino iniciante – 24 vagas

 – Violino intermediário – 6 vagas

 – Viola iniciante – 12 vagas

 – Viola intermediário – 3 vagas

 – Violoncelo iniciante – 12 vagas

 – Violoncelo intermediário – 3 vagas

 – Contrabaixo Acústico – 4 vagas

 – Percussão (Casarão Levy) – 16 vagas

 – Coral da Terceira Idade ( CCI)- 35 vagas

 – Coral da Orquestra – 40 vagas

 – Grupo de Maracatu (Assent.) – 15 vagas

 – Grupo de Maracatu (Teatro) – 20 vagas

 – Violão – 45 vagas

 – Fanfateria (Patrulha Mirim) – 50 vagas

 – Banda de Percussão Drum Black – 15

 – Trompete – 5 Vagas

 – Trombone – 5 Vagas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários