Por: Redação NL | Publicado em 17 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 O viaduto é uma das maiores obras viárias da história do município

 A construção do Viaduto da Barroca Funda segue em várias frentes nesta quarta-feira (17). Uma delas, é a pavimentação da alça e da rampa de acesso ao viaduto, no sentido bairro. Paralelamente, dispositivos de segurança, como guarda-corpo (para proteção de pedestres e ciclistas) e new-jersey (barreira de concreto para separar o fluxo de veículos) estão sendo instalados na laje do viaduto.

 Quanto às obras complementares, operários trabalham na construção do quiosque de madeira do parque linear e na colocação de guias de concreto do bicicletário. Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização de Obras Públicas, Nicola Manis Rodrigues, as próximas ações incluem a segunda camada de pavimentação do viaduto. Ele informou que a conclusão da obra está prevista para o final de março.

 O viaduto é uma das maiores obras viárias da história do município. Quando ficar pronto, fará a ligação da Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva com a região sul da cidade. A execução cabe à empresa licitada e todo o trabalho é supervisionado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

 O prefeito Mario Botion destaca que um dos diferenciais do projeto é a revitalização do entorno da área, com a construção do parque linear, academia de ginástica ao ar livre e ciclovia. O local também recebeu obras de drenagem para evitar inundações na rotatória e adjacências. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários