Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 O hospital foi fundado em 1895 pelo coronel Antonio Mariano da Silva Gordinho para cuidar de vítimas das epidemias de varíola e febre amarela, por exemplo

 O prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank participaram na manhã desta quarta-feira (17) dos 126 anos da Santa Casa de Limeira. Também estiveram presentes o deputado federal, Miguel Lombardi; o presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá) e Terezinha Guarnieri (a Terezinha da Santa Casa, que assumirá nos próximos dias uma das cadeiras do Legislativo). Todos foram recepcionados pelo provedor Didi Piccinin e colaboradores do hospital, que é referência para quase 30 cidades da região. “Com a Santa Casa, o município avançou muito no atendimento à saúde”, cita o chefe do Executivo.

 O hospital foi fundado em 1895 pelo coronel Antonio Mariano da Silva Gordinho para cuidar de vítimas das epidemias de varíola e febre amarela, por exemplo. E agora este aniversário é marcado por uma pandemia – a da Covid-19. “Apesar deste momento difícil que todos atravessamos, não tivemos falta de leitos. Os profissionais da saúde têm sido heróis e não medem esforços para salvar vidas”, diz o deputado federal.

 Provedor do hospital se emocionou ao falar do trabalho da instituição. “Só posso agradecer o trabalho de cada um dos colaboradores. Vocês representam e fazem muito pela Santa Casa”, observa. O prefeito Mario Botion também parabenizou o comprometimento de todos os funcionários da instituição hospitalar. “O número de pessoas envolvidas no trabalho diário é grande. São cerca de 1,7 mil pessoas comprometidas, principalmente nesse período tão complexo de pandemia. Mas todas estão empenhadas em preservar vidas. Não tenho dúvidas de que fazem o melhor pela saúde da nossa população”, elogia. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários