Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 A partir de amanhã (19), a vacinação espontânea nos postos e no drive-thru fica suspensa

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, aguarda o envio de novas doses por parte do Governo Estadual para dar andamento à vacinação do público-alvo prioritário contra a Covid-19. A partir desta sexta-feira (19), a vacinação espontânea nos postos e no drive-thru fica suspensa. A pasta prossegue com a vacinação apenas dos grupos agendados – profissionais da saúde e idosos acamados com 70 anos ou mais.

 Nesta sexta-feira (19) a Secretaria de Saúde divulgará os dados detalhados de quantas pessoas foram vacinadas até o momento. Importante lembrar que, conforme orientação do Governo Estadual, parte das doses recebidas pelo município foi reservada para a segunda dose – que já começou a ser aplicada nos profissionais da saúde da linha de frente. Esse número também será divulgado nesta sexta-feira, após o fechamento dos dados pela Saúde.

 A previsão é que novas doses cheguem na próxima semana, informação ainda não confirmada pelo Estado. Os profissionais da saúde com 50 anos ou mais e que têm o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo ainda podem fazer o agendamento – para quando chegarem novas doses –, assim como os idosos acamados com mais de 70 anos que não fazem parte do Programa de Assistência Domiciliar (PAD).

 O município seguirá com a estrutura preparada para dar andamento ao processo de imunização da população, dentro dos grupos prioritários, assim que as novas doses forem encaminhadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

 HISTÓRICO

 Limeira recebeu o primeiro lote de imunizantes em 21 de janeiro. Foram 2.920 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. Em 27 de janeiro, o município recebeu mais 2.240 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. Mais 3.240 imunizantes do Butantan foram recebidos em 3 de fevereiro. O último lote de vacinas, com 4.655 doses, chegou no dia 10 de fevereiro, também da CoronaVac.

 Conforme as vacinas chegaram ao município, a Secretaria de Saúde abriu, de forma gradual, novos grupos prioritários para receber a vacina. O objetivo foi avançar na imunização das pessoas com maior risco de morte, sempre com orientação do Grupo Técnico de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, e seguindo as determinações dos planos Estadual e Nacional de Vacinação. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários