Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Até esta quinta-feira (18), Cordeirópolis registra 50 notificações da doença

 Com a chegada do verão e as chuvas intensas no final da tarde, a Secretaria de Saúde de Cordeirópolis chama a atenção para que a população intensifique os cuidados contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

 De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Motta, o mosquito se reproduz em qualquer lugar que tenha água parada como pneus, garrafas, calhas de telhados e em outros locais. “Se cada um realizar as medidas preventivas e conscientizar as pessoas ao seu redor, o número de contaminação deste vírus diminuirá em nossa cidade”, reforçou Nayara. Cordeirópolis registra até a presente data, 18 de fevereiro, 50 notificações, sendo 34 casos confirmados da doença, um importado e 15 negativos.

 A equipe da Secretaria de Saúde vem realizando diversas medidas que contemplam a vigilância constante em residências e ações de conscientização à população. “Os principais criadouros do mosquito ainda são encontrados nas residências, principalmente em quintais, como baldes sem tampa, vasilhas e pratos de plantas. Por isso, não podemos nos descuidar, é só cada um limpar o quintal de sua casa, não deixar água parada, ainda mais nesse período que as temperaturas estão muito elevadas”, frisou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

 Fique atento:

 – Água parada em pneus sem uso (preferido pelo mosquito);

 – Caixa d’água sem tampa (devem ser bem lacradas);

 – Piscinas sem tratamento;

 – Garrafas jogadas, latas vazias, copos com restos de líquido;

 – Terrenos baldios;

 – Vasos de plantas com pratos com água parada.

 Sintomas da doença:

 – Febre;

 – Dores nas articulações;

 – Dor no fundo dos olhos;

 – Diferente da gripe normal porque não tem secreção e nem tosse;

 – Não pode tomar Ácido Acetil Salicílico (AAS), porque pode ocorrer hemorragia. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários