Por: Renan Isaltino | Publicado em 19 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Duas pessoas foram presas

 Uma jovem de 20 anos e um rapaz, de 22, foram presos pela Polícia Militar (PM) na noite desta quinta-feira (18), acusados de praticarem um roubo no Parque Novo Mundo, em Limeira. Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência (B.O.), a equipe composta pelos PMs Moreno e Molina foi acionada a comparecer na Rua da Imprensa para atender uma ocorrência de roubo.

 Ao chegar no local, a equipe localizou as três vítimas do roubo, sendo três homens de 40, 51 e 61 anos. Eles informaram que três criminosos os ameaçaram com uma arma de fogo e levaram uma quantia em dinheiro, além de uma pistola calibre .380 e um Honda Civic que seriam de propriedade do homem de 40 anos. Eles passaram as características dos suspeitos e informaram que ambos foram violentos.

 Os homens relataram ainda que no local havia outras pessoas, pois estaria ocorrendo uma festa. Uma jovem, que estaria participando da festa, teria sido sequestrada pelos criminosos. Uma das vítimas do roubo relatou aos PMs que achou estranha a atitude da jovem, pois a mesma teria entrado no local, pedido para deixarem o portão aberto dizendo que outras amigas iriam chegar e logo depois do crime, teria ido calmamente junto com os suspeitos.

 Os homens conseguiram localizar o perfil da jovem em uma rede social e passaram as características aos policiais, que iniciaram um patrulhamento pelas imediações. Durante buscas, a equipe conseguiu localizar o Honda Civic que havia sido subtraído, estacionado em uma rua de um bairro próximo. Ainda durante as buscas, pelo Bairro Santina os PMs encontraram a jovem que estava na companhia de um rapaz, de 22 anos.

 Os dois foram abordados e entrevistados separadamente pelos policiais. A jovem contou que teria sido sequestrada pelos criminosos e abandonada nas proximidades. Porém, ela não procurou a polícia e ao invés disso, teria ido comprar bebida alcoólica com seu companheiro, o rapaz de 22 anos que estava com ela no momento da abordagem. Ela estava com uma quantia de R$ 876,10 que foi entregue aos policiais.

 O rapaz contou outra versão aos PMs, tendo confessado ter participado do roubo na festa. Ele alegou que roubou a pistola de uma das vítimas e teria entregado aos outros criminosos, ficando apenas com uma quantia em dinheiro. A menina mudou sua versão e teria confessado ter participado do crime, informando que o dinheiro entregue aos policiais era proveniente do roubo.

 Os dois foram encaminhados ao plantão policial de Limeira e ficaram presos à disposição da justiça. Os outros envolvidos no crime não foram identificados até o momento e seguem foragidos. O Honda Civic foi devolvido ao proprietário e a quantia em dinheiro ficou apreendida, pois não foi possível identificar de quem pertencia. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários