Por: Renan Isaltino | Publicado em 19 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Ao total, 178 doses já foram aplicadas nesta faixa etária em Cordeirópolis

 Esperança renovada e muita gratidão. Esse o sentimento de vários idosos cordeiropolenses que receberam a vacina contra a Covid-19 durante esta semana em Cordeirópolis. É o caso da dona Noemia da Silva, de 86 anos, que recebeu em sua residência a equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde. “É uma alegria muito grande, é inexplicável a sensação de alívio e de gratidão. Esperei muito pela vacina e por este momento. Essa doença já matou muita gente, inclusive pessoas próximas de mim”, contou emocionada a senhora, após ser imunizada.

 Cordeirópolis segue ampliando a cobertura vacinal contra a Covid-19 para os grupos prioritários. De acordo com dados da Secretaria de Saúde já foram imunizadas 807 pessoas desde o início do plano de imunização, iniciado no dia 19 de janeiro. O município recebeu, até o momento 1.280 doses, enviadas pelo Ministério da Saúde, sendo 1.040 da vacina Coronavac e 240 doses da vacina AstraZeneca.

 Tão logo cheguem à cidade novos lotes do imunizante, a vacinação será ampliada para o público a partir de 80 anos. Até a presente data, 19 de fevereiro, foram vacinados os seguintes grupos:

 – 534 profissionais da saúde;

 – 21 idosos institucionalizados;

 – 74 idosos com + de 90 anos;

 – 178 idosos com + de 85 anos.

 Cadastre-se!

 À princípio, a Secretaria de Saúde pede que, neste momento, realize o cadastro somente o morador que faz parte do grupo prioritário. “É essencial que algum parente realize o cadastro do idoso que tenha acima de 85 anos no site da Prefeitura, pois através deste registro haverá o agendamento das próximas etapas de imunização”, destacou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários