Por: Redação NL | Publicado em 20 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 A escolinha atenderá associados e não associados

 A cidade de Limeira foi contemplada na manhã deste sábado (20) com a celebração de uma parceria entre o Nosso Clube e a Inter Academy, uma empresa que é licenciada pela Internacional de Milão, da Itália, um dos principais clubes de futebol do mundo, para abrir escolinhas de futebol no país. “A escolha de Limeira não é por acaso, a cidade é pujante e tem tradição no esporte, como no futebol e no basquete”, afirma Roberto Zanin, gerente de comunicação da Inter Academy.

 A vice-prefeita Erika Tank, que participou do evento no Nosso Clube e representou o prefeito Mario Botion, confirma a importância para o município com a parceria. “Sem dúvida, a cidade ganha muito e o Nosso Clube reforça sua presença na formação de crianças e adolescentes de Limeira ao longo de décadas”, disse.

 Para o presidente da Câmara, Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá, a parceria é vital, principalmente pela proposta de formar, além de atletas, cidadãos. “Não só o clube, mas Limeira ganha muito com isso”, observa.

 METODOLOGIA

 Ex-presidente da diretoria do Nosso Clube, Sérgio Boni, foi quem deu início no ano passado as tratativas para a implantação da escolinha no clube. “Foi uma ampla discussão e acreditamos que a cidade ganhará muito com a metodologia”, afirma. Seu sucessor, o atual presidente do Nosso Clube, Ricardo Lima, vê na escolinha um trabalho voltado para o esporte – com a formação de possíveis futuros atletas – e também para a cidadania. “São essas as duas finalidades do projeto, que é bastante diferenciado”, declara.

 A escolinha atenderá associados e não associados – razão que contempla a cidade como um todo. Poderão participar crianças de 3 a 17 anos. Os treinamentos contemplam escolinhas feminina e masculina.

 O presidente do Conselho Deliberativo do Nosso Clube, Renato Castro de Almeida, também esteve presente no evento, assim como outros dirigentes do Nosso Clube e representantes da Inter Academy. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários