Por: Redação NL | Publicado em 22 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Ainda não existe previsão de quando o projeto será votado pela Câmara Municipal

 O Plano Diretor Municipal de Turismo de Limeira terá uma nova versão no quadriênio 2021-2024, conforme projeto de lei do prefeito Mario Botion enviado na noite desta segunda-feira (22) à Câmara Municipal.

 A proposta de revisão do plano contempla, por exemplo, o fato de Limeira ter adquirido o selo de município de interesse turístico pelo governo estadual. Com essa característica, a cidade passou a ser credenciada, por exemplo, a receber verbas estaduais para investimentos no setor, como já ocorreu.

 Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, o texto do novo Plano Diretor contempla alguns eixos, o principal deles o fortalecimento do turismo de negócios devido ao setor de joias e bijuterias.

 “A cidade tem um potencial expressivo nessa atividade econômica, que também se reverte ao turismo de negócios”, afirma Tito. “A revisão do Plano Diretor de Turismo reflete um trabalho intenso do nosso primeiro governo neste setor, fator que gera receita e cria inúmeras oportunidades para o município”, reforça o prefeito Mario Botion.

 No contexto ainda do turismo de negócios, Tito também aposta na regionalização da atividade, a partir da inclusão do setor em polo turístico do qual Limeira faz parte.

 Além do turismo de negócios, o texto do novo Plano Diretor reforça ainda políticas de investimentos envolvendo o turismo rural, a partir de atrativo oferecido por inúmeros bairros que ficam fora da zona urbana. Para tanto, o município está celebrando parceria com o Sebrae como forma de capacitação no setor.

 A revisão do Plano Diretor de Turismo, que já foi submetido ao conselho de turismo, agora será apreciada pelos vereadores. Ainda não existe previsão de quando o projeto será votado pela Câmara Municipal. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários