Por: Redação NL | Publicado em 22 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Ainda não há confirmação ou suspeita se a variante circula em Cordeirópolis, mas a probabilidade é alta

 Em live transmitida nesta segunda-feira (22), às 12h, o prefeito Adinan Ortolan trouxe novas atualizações sobre a situação da pandemia no município e a circulação da nova variante, P.1, que já foi confirmada nos municípios de Araras e Araraquara.

 Ainda não há confirmação ou suspeita se a variante circula em Cordeirópolis, mas a probabilidade é alta. Ao analisar exames e resultados clínicos, é possível perceber uma aceleração no número de infecções, além da maior ocorrência de internações de jovens entre 25 e 40 anos.

 De acordo com a coordenadora clínica do município, Gabriela Leme, fazer o sequenciamento genético da nova variante é um processo complicado, realizado em poucos laboratórios, mas é possível avaliar a transmissão da P.1 através do cenário da região. Ela também informou que a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, cobre todas as variantes descobertas até agora; e a AstraZeneca, produzida pela Universidade de Oxford, está passando por estudos sobre as variantes.

 A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Motta, informou que, mesmo com a chegada da vacina, todos precisam seguir as orientações de segurança. Ela afirma que, mais do que nunca, estamos vivendo um momento delicado, então não podemos esquecer a nossa responsabilidade.

 Essa recomendação foi reforçada pelo prefeito, que citou o não cumprimento das normas sanitárias, principalmente nos locais privados. Ele afirma que as próximas medidas de segurança serão decididas em consenso com os prefeitos da região, pois essa é uma responsabilidade coletiva. Enquanto isso, é fundamental que cada cidadão continue tomando os cuidados necessários, mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações e utilizando máscara e álcool gel. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários