Por: Redação NL | Publicado em 22 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 A medida tem efeito retroativo a 1º de janeiro deste ano

 Decreto assinado pelo prefeito Mario Botion que será publicado na edição desta terça-feira (23) do Jornal Oficial do Município renova para 2021 o estado de calamidade pública no município em decorrência da pandemia de coronavírus (Covid-19). A medida tem efeito retroativo a 1º de janeiro deste ano.

 O decreto será publicado em um momento que a situação da pandemia no país – e também em Limeira – apresenta componentes bastante graves, principalmente no tocante à ocupação de leitos. Boletim divulgado hoje pela Secretaria de Saúde informa que a ocupação dos leitos na UTI da Unidade Referência de Coronavírus (URC) atinge o patamar de 81,3%.

 Já os leitos gerais que se somam aos hospitais particulares tem nesta segunda-feira uma ocupação de 77,9%. A cidade não registrou mortes nas últimas 72h em decorrência da doença, mas os óbitos em Limeira somam 370 registros.

 O decreto assinado pelo prefeito é respaldado em cinco documentos semelhantes, de outros entes federativos (Estado e União), de 2020, e também na quarentena inicial decretada pelo município, em março do ano passado – que seguiu determinação estadual.

 Finalmente, a calamidade pública está sendo renovada pelo fato de a contaminação pela Covid-19 ainda se fazer presente no país, no Estado, na região e também em Limeira. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários