Por: Redação NL | Publicado em 22 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Quatro projetos são aprovados, vereadora Terezinha da Santa Casa toma posse

 Os vereadores voltaram a ocupar o Plenário Vereador Vitório Bortolan, da Câmara Municipal de Limeira, na sessão ordinária desta segunda-feira, 22 de fevereiro. Quatro projetos foram aprovados durante a Ordem do Dia, momento destinado à votação, e a vereadora Terezinha Aparecida dos Santos Guarnieri, Terezinha da Santa Casa (PL), tomou posse.

 Terezinha da Santa Casa ocupa a cadeira do vereador Farid Zaine (PL), que se licenciou para assumir o cargo de secretário municipal de Cultura. “É uma honra muito grande estar aqui, estou de coração aberto para somar com vocês em prol de tudo o que a nossa população precisa, juntos seremos mais, me comprometo com todos vocês de fazer o melhor nessa Casa, em união e parceria”, declarou a parlamentar.

 A sessão contou também com a presença dos secretários municipais Daniel de Campos e Mathias Razzo, das pastas Assuntos Jurídicos e Urbanismo, respectivamente. Eles trouxeram esclarecimentos aos vereadores sobre o Projeto de Lei Complementar Nº 9/2020, de autoria da Prefeitura, constante na pauta de votação.

 A retomada das sessões presenciais foi decidida em Ato da Mesa (1/2021) publicado na sexta-feira (19). Dentre as determinações do texto, o uso de máscara e escudo facial foi uma delas, que foi cumprida por todos os vereadores. O espaço reservado à plateia permaneceu vazio, uma vez que a presença de público não foi permitida, mas a sessão pôde ser acompanhada pelos meios de comunicação da Câmara no Youtube e no Facebook, além do site e da rádio Educadora AM.

 Confira os projetos que serão votados:

 Prejudicado por emenda – Projeto de Resolução Nº 14/2020, da vereadora Lu Bogo (PL), institui a campanha permanente de prevenção a acidentes nas estradas rurais, no âmbito da Câmara Municipal de Limeira.

 Aprovado – Projeto de Lei Complementar Nº 9/2020, da Prefeitura, autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder à alienação de bem imóvel dominial a sua propriedade.

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 216/2020, do vereador Helder do Táxi (MDB), perpetua o nome de Jenny Anna Asbahr Molina na Rua Projetada 01, do loteamento Vale das Esmeraldas.

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 12/2021, do vereador Dr. Júlio (DEM), institui o mês “Fevereiro Violeta” no Calendário Oficial do Município, com o objetivo de desenvolver ações com foco na erradicação do analfabetismo.

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 16/2021, da Mesa Diretora, inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a Campanha “Agosto Transparente”. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários