Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Com 73 mil metros quadrados, a área será vendida mediante licitação

 O projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Limeira a vender (alienar) o imóvel onde funcionava a antiga garagem municipal, na Av. Mario de Souza Queiroz (Vila Queiroz), foi aprovado nesta segunda-feira (22) pela Câmara Municipal. Com 73 mil metros quadrados, a área será vendida mediante licitação. O valor arrecadado será destinado à implementação de mais de mil lotes urbanizados na região do bairro Geada, isso após ser depositado no Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

 De acordo com o projeto aprovado, de autoria do prefeito Mario Botion, o comprador do imóvel deverá assumir o compromisso de utilizá-lo em um empreendimento habitacional, voltado até a faixa de renda 3 do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” – hoje denominado de “Casa Verde e Amarela”.

 “A alienação do imóvel resultará em um amplo benefício para a população em relação ao setor habitacional do município”, afirma o prefeito Mario Botion. “Vamos ao mesmo tempo beneficiar famílias de baixa renda com os lotes que serão implantados pelo município e também permitir que a iniciativa privada faça investimentos voltados à população com renda um pouco superior”, complementa o prefeito.

 Botion observa que a expansão habitacional da Vila Queiroz, somada a outro futuro importante empreendimento, a Cidadela União, nos bairros Boa Vista e Vila Camargo, abrirão um amplo processo de revitalização. “Estamos falando de uma região antiga da cidade, que ganhará uma nova vocação urbanística com essas ações”, disse o prefeito.

 Histórico

 O secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos informa que a área da Vila Queiroz foi objeto de compromisso de permuta entre a Prefeitura e a Companhia Prada, como parte do pagamento pelo Edifício Prada (Paço Municipal). Com a rescisão do compromisso em 2019, o imóvel – que já era patrimônio do município – voltou à posse da prefeitura.

 Geada

 O futuro programa habitacional, que será desenvolvido pela prefeitura nos próximos anos, prevê a abertura de mais de mil lotes urbanizados, na expansão da região do bairro Geada. A implantação desse empreendimento municipal terá que cumprir várias etapas, como na contratação inicial para elaboração do projeto do futuro bairro. A área em questão foi desapropriada pelo município no mês passado. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários