Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 24 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Patrimônio localizado no Centro da cidade possui 107 anos de história e está sendo totalmente restaurado pela Prefeitura de Cordeirópolis

 Visando a segurança e a comodidade dos alunos da Escola Coronel José Levy, a Prefeitura Municipal de Cordeirópolis iniciou, no ano passado, a restauração do prédio histórico, que exigiu um longo processo entre a autorização do projeto, os trâmites licitatório e a execução da obra sob a vistoria do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT), órgão ligado à Secretaria Estadual da Cultura.

 Construída há mais de um século, em 1914, a escola é um patrimônio histórico da nossa cidade, por isso a sua preservação é tão importante. Além disso, é claro, agora os alunos e professores terão um ambiente mais adequado para realizar as atividades.

 De acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, a reforma está em fase de acabamento, e inclui a instalação de um sistema de segurança contra raios. Depois da pintura das paredes e troca dos pisos, os estudantes poderão aproveitar as salas e o pátio novos em folha. “Como educador, eu sei como é importante um espaço seguro e aconchegante para aplicar o aprendizado e como também, um cidadão que valoriza a história, sei do significado que este prédio representa para o município e o Estado de São Paulo. “Após longos meses de espera devido ao processo burocrático, muito em breve a escola estará pronta para receber os alunos e profissionais da educação da melhor maneira possível, sempre cumprindo as recomendações de segurança e higiene em razão da pandemia”. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários