Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 24 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 Durante conferência no estoque, funcionárias deram falta das doses

 Doses da vacina CoronaVac que imunizam contra a covid-19 foram furtadas do hospital Santa Casa de Limeira. O Notícia de Limeira apurou com exclusividade que um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil nesta terça-feira (23) relatando o furto.

 Segundo informações registradas na polícia, durante a manhã do dia 16 de fevereiro duas representantes do hospital foram até a sede da Vigilância Epidemiológica de Limeira, onde foram retiradas 756 doses da vacina fabricadas pelo Instituto Butantan e fornecidas pelo Ministério da Saúde.

 Naquele dia foi feito uma conferência, sendo positivo para quantidade de doses retiradas da Vigilância. As referidas doses foram levadas até a Santa Casa de Limeira e entregues a uma funcionária responsável pela guarda na farmácia. As duas representantes do hospital que retiraram as doses acompanharam a guarda das vacinas.

 Parte das doses foram utilizadas no mesmo dia. No dia 18 de fevereiro, por volta das 15h, as duas funcionárias do hospital que retiraram as vacinas, constataram a falta de 40 doses. Uma das funcionárias relatou à polícia que as vacinas ficam guardadas com remédios controlados e que somente farmacêuticos possuem acesso ao setor. No local há câmeras de segurança e agora a Polícia Civil deve investigar o caso. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários