Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 O Laboratório estará no Jardim Aeroporto e Jardim do Lago

 Garantir a qualidade da água distribuída aos limeirenses é um dos compromissos da BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira. E para levar à população conhecimentos sobre todo o processo de tratamento, a concessionária realiza nesta sexta-feira (26), o programa “Laboratório Móvel perto de você”, que executa análises preventivas da água distribuída em diversos bairros da cidade.

 A ação irá ocorrer sempre uma vez ao mês com a visita do Laboratório Móvel a bairros e regiões da cidade. Nesta sexta (26), o Laboratório estará no Jardim Aeroporto e Jardim do Lago.

 O laboratório atua de forma itinerante, ou seja, passa a cada edição por alguns bairros da cidade e orienta a população que estiver no local, por meio de folhetos, quanto ao rigoroso controle da qualidade da água feito pela empresa.

 É importante ressaltar que a BRK Ambiental realiza um rígido controle de qualidade que consiste em monitoramentos em tempo real e laboratoriais, desde a captação nos mananciais (Rio Jaguari e Ribeirão Pinhal), passando pelo processo de tratamento até as redes de distribuição. “Em média, são realizadas mais de 7.700 análises por mês da água produzida, quantidade duas vezes superior à prevista pela legislação. Isso traduz nosso compromisso com a água fornecida à população e nosso respeito com a saúde dos limeirenses”, explica Rogério Lima, gerente de Operações da concessionária.

 A empresa é fiscalizada pela agência reguladora ARES-PCJ e pela Vigilância Sanitária do município, e atende aos programas estadual e federal de controle da água para consumo humano, que aplica a Portaria de Consolidação nº 5. A cidade de Limeira atende na íntegra os parâmetros de qualidade da água estabelecidos pela legislação sanitária vigente.

 Laboratório Móvel perto de você

 Lançado em 2020, o projeto tem como objetivo levar o Laboratório Móvel ao longo de um dia no mês para um local com grande circulação de pessoas, como praças públicas e parques. No entanto, por conta da pandemia, foi necessário interromper as atividades.

 A partir deste mês, o serviço será retomado de maneira adaptada, com a visita e circulação do Laboratório Móvel aos bairros da cidade. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários