Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 “Tem morador que não tem o que comer”, disse um dos compradores

 Compradores de lotes do Jardim Jequitibás foram em frente à empresa Engep na manhã desta sexta-feira (26) protestar contra o aumento nas parcelas. Segundo eles, as correções tem sido abusivas e não teria sido o que a empresa teria informado durante a venda dos terrenos.

 Um dos compradores relatou que chegou a receber ordem de despejo de seu lote. A empresa foi procurada, mas não se manifestou dentro do tempo estipulado pela telefonista. O Notícia de Limeira continua à disposição caso a empresa queira se manifestar. Assista os detalhes na reportagem de Cauê Pixitelli:

 ATUALIZAÇÃO – NOTA ENGEP ENVIADA EM 27/02

 “Na manhã desta sexta-feira (26), representantes do Grupo Engep atenderam uma comissão de moradores do Jardim dos Jequitibás para entendimento dos pleitos dos mesmos.

 O Grupo Engep deixa claro que, independentemente do movimento, a empresa sempre esteve aberta ao diálogo com todos os moradores para que cada caso seja avaliado individualmente e que todos que procuram a empresa sempre foram e serão atendidos regularmente de forma individual pelos profissionais da empresa.

 Cabe salientar que alguns moradores ingressaram na Justiça alegando abusividade em seus contratos e que em todos esses processos, a Justiça manifestou-se no sentido da não existência de qualquer abusividade alegada.

 Os contratos dos loteamentos da empresa possuem cláusula prevendo a correção inflacionária das parcelas conforme o mercado e a legislação. Importante esclarecer que, antes mesmo do pleito dos moradores do Jardim dos Jequitibás, o Grupo Engep tomou a decisão de não aplicar os índices inflacionários (IGPM) relativos ao ano de 2020 por entender o momento ao qual o país passa, em função da pandemia de Covid-19.”


Compartilhe

Comentários

comentários