Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de março de 2021

Compartilhe

 Até o dia 23 de fevereiro, a tabela mostrava 26 casos na rede estadual e 69 na rede municipal entre funcionários, professores e equipe gestora

 O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) divulgou nesta terça-feira (02), uma atualização da tabela de acompanhamento da evolução dos casos de coronavírus (Covid-19) nas escolas públicas de Limeira, somados desde o início do retorno presencial dos professores nas unidades. Até o dia 23 de fevereiro, a tabela mostrava 26 casos na rede estadual e 69 na rede municipal entre funcionários, professores e equipe gestora, que se afastaram da escola por sintomas do coronavírus, totalizando 95 casos..

 Na atualização de hoje (02), foram acrescentados mais 45 casos, sendo 16 na rede estadual e 26 na rede municipal. Na pesquisa, o sindicato leva em consideração os casos confirmados e os profissionais que estão aguardando resultado, ou seja, a realidade da escola em relação aos afastamentos em virtude do coronavírus. A tabela geral é somativa e registra todo o histórico de evolução, com finalidade de mostrar todos que sofreram e sofrem com o retorno das aulas presencias.

 As escolas estaduais que registraram novos casos são: EE Profº. Ary Leite Pereira (4 casos), EE Profº. José Ferraz Sampaio Penteado (1 caso), EE Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral (1 caso), EE Profº. William Silva (1 caso), EE Profº. Ely de Almeida Campos (1 caso), EE Gustavo Peccinini (2 casos), EE Profº. Lázaro Duarte do Páteo (2 casos) e EE Profª. Leontina Silva Busch (3 casos).

 Nas escolas municipais, os novos casos foram registrados no Ceief Profº. Arlindo de Salvo (4 casos), CI Caroline Pardo Campos Freire (4 casos), CI Vereador Waldimir Jorge Schnoor (1 caso), Emeief Major José Levy Sobrinho (1 caso), CI Profª. Lia Maura Mattos Silveira (1 caso), Emei Theresa Veronesi D’Andrea (2 casos), Emeief Profª. Benedicta de Toledo (1 caso), Emeief Profª. Maria Aparecida De Luca Moore (4 casos), Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira (1 caso), Emeief Profª. Maria Madalena Vasconcellos da Silva (5 casos) e Secretaria Municipal de Educação (2 casos).

 Segundo a Apeoesp, o objetivo desse trabalho “é conscientizar as autoridades que, neste momento grave da pandemia no Brasil, no Estado de São Paulo e em Limeira, que ultrapassa 93% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo o Grupo Técnico de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, que a mais segura e apropriada forma de continuar o trabalho é na modalidade remota e de ensino online com a garantia ao acesso à infraestrutura necessária para ministrar e acompanhar as aulas como computador com internet etc, para os professores e estudantes, fornecidas pelo governo do Estado e município até que todos estejam vacinados”. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários